11 de nov. de 2007

diges(tão) complicada.

...desta vez não é um vazio, e sim tudo reincidindo ao mesmo tempo. Mas tanta coisa não resulta em nada. De fato, uma maratona "teatro-cultural" possibilita descobertas, entendimentos... longos papos by the way, nina simone ao fundo (já tá constante) e os mistérios da vida cada vez mais marcantes. Mas a vontade de subir no palco e gritar pro mundo é tamanha que eu gritaria tanta coisa...que eu sequer sei! ou soube, ou saberei.
a gente passa voando na vida, dá tempo de entender algo?
vou gritar mais alto em busca de mim e do que quero.

e o que eu quero? neste momento eu quero dormir, sono confuso com sonhos deliciosos.


neste momento eu quero ler, sei lá, sartre.

neste momento eu quero reler um poema velho, achado num baú encravado lá longe de mim.



"a parte que soluciona
o mistério das coisas
é pequena se medida
ao tamanho do mundo
que habita todo a minh´alma.


sentimento das coisas
que me impele a dizer
mesmo que não comovido:
que o mundo é belo.
já as coisas que o habitam, não sei:

- é um mistério."





neste momento sorrio... com um sol lindo lá fora, que mesmo "lá fora" encontra-se bem perto de mim - basta olhar que os olhos brilharão.
e a maratona continua, saber das coisas, tentar saber ou se levar na torrente nossa de cada dia.


acho que preciso digerir muita coisa ainda do que vi. Mas é como se eu já soubesse de tudo.